Atividade 01:
Acesse os sites abaixo:
Acesse os sites abaixo:
http://www.rived.mec.gov.br/
http://www.dominiopublico.gov.br/
http://www.escolabrasil.org.br/
http://www.portaldoprofessor.mec.gov.br/
Obs.: Estes sites são sites educacionais de grande importância à nossa prática, procurem realizar o cadastro em cada um deles. Não esqueçam de anotar o e-mail registrado no ato da inscrição, o nome de usuário e a senha para acessos posteriores.
Faça uma análise observando os pontos positivos e/ou negativos, a utilização dos mesmos como ferramenta pedagógica. Redija um texto no Word e envie como anexo para o e-mail ntetlcursos@gmail.com.
Para o texto, siga as seguintes formatações:
1. Página: Menu Arquivo/Configurar página – guia “margens”:
a) Margens: superior 3 cm; inferior 2,5 cm; direita e esquerda 2 cm;
b) Orientação: retrato.
2. Texto: Parágrafo: Menu Formatar/Parágrafo – guia “recuo e espaçamento”:
a) Alinhamento: justificado;
b) Especial: Primeira linha (paragrafação) por 2,5 cm;
c) Espaçamento entre linhas: 1,5 de linha.
3. Fonte: Menu Formatar/Fonte – guia “fonte”:
a) Fonte do título: Tunga – Estilo: negrito – Tamanho: 14;
b) Fonte do texto: Arial – Estilo: Normal – Tamanho: 12.
http://www.dominiopublico.gov.br/
http://www.escolabrasil.org.br/
http://www.portaldoprofessor.mec.gov.br/
Obs.: Estes sites são sites educacionais de grande importância à nossa prática, procurem realizar o cadastro em cada um deles. Não esqueçam de anotar o e-mail registrado no ato da inscrição, o nome de usuário e a senha para acessos posteriores.
Faça uma análise observando os pontos positivos e/ou negativos, a utilização dos mesmos como ferramenta pedagógica. Redija um texto no Word e envie como anexo para o e-mail ntetlcursos@gmail.com.
Para o texto, siga as seguintes formatações:
1. Página: Menu Arquivo/Configurar página – guia “margens”:
a) Margens: superior 3 cm; inferior 2,5 cm; direita e esquerda 2 cm;
b) Orientação: retrato.
2. Texto: Parágrafo: Menu Formatar/Parágrafo – guia “recuo e espaçamento”:
a) Alinhamento: justificado;
b) Especial: Primeira linha (paragrafação) por 2,5 cm;
c) Espaçamento entre linhas: 1,5 de linha.
3. Fonte: Menu Formatar/Fonte – guia “fonte”:
a) Fonte do título: Tunga – Estilo: negrito – Tamanho: 14;
b) Fonte do texto: Arial – Estilo: Normal – Tamanho: 12.
Caminhos para o Dinamismo
De acordo com o que pude notar na pesquisa feita nos seguintes sites: Rived, Domínio Público, Escola Brasil e Portal do Professor, como ferramenta pedagógica é que:
O site “Rived” é bastante interessante, porém é muito carregado ‘demorado’. Às vezes para se preparar uma aula neste site não teríamos muito tempo entre uma aula ou outra para deixar a STE pronta para o professor regente. E é uma pena que não tem muito conteúdo, às vezes não se encontra o que se deseja. Mas o que tem é riquíssimo, atividades on line maravilhosas, tenho certeza que os alunos vão adorar o material encontrado aqui. Não conhecia este site, adorei. Só Faltou um conteúdo, o da Língua Inglesa, acredito que deveria englobar todo o conteúdo curricular que a escola executa.Também gostei do site “Domínio Público”, porém com relação a dinâmica o anterior é melhor, é mais completo. Neste se encontra muitas obras, textos muito rico, vídeos, sons, imagens, e quem vai adorar são os professores de Língua Portuguesa e Literatura, e os de Artes para trabalhar os Hinos Brasileiros, muito bom.
Vejo que o site “Escola Brasil” como ferramenta pedagógica para trazer os alunos a STE não será tão atrativos quanto aos sites anteriores, acredito não prender tanto a atenção dos mesmos. Vejo ser interessante ao professor, para levar um tipo de informação a mais ao seu aluno, mas não com o objetivo de trazê-los à STE. Se eu estiver errado, por favor me corrijam, e me dêem idéias de como utilizá-lo como um site atraente aos nossos alunos.
O “Portal do Professor” é um site bem diferente, no qual nos auxilia com aulas interativas, com recursos educacionais bem dinâmicos, cursos e materiais para estudo dos professores.No entanto, o site que melhor atenderia as expectativas dos nossos alunos como participantes da STE é o “Rived”.
O site “Rived” é bastante interessante, porém é muito carregado ‘demorado’. Às vezes para se preparar uma aula neste site não teríamos muito tempo entre uma aula ou outra para deixar a STE pronta para o professor regente. E é uma pena que não tem muito conteúdo, às vezes não se encontra o que se deseja. Mas o que tem é riquíssimo, atividades on line maravilhosas, tenho certeza que os alunos vão adorar o material encontrado aqui. Não conhecia este site, adorei. Só Faltou um conteúdo, o da Língua Inglesa, acredito que deveria englobar todo o conteúdo curricular que a escola executa.Também gostei do site “Domínio Público”, porém com relação a dinâmica o anterior é melhor, é mais completo. Neste se encontra muitas obras, textos muito rico, vídeos, sons, imagens, e quem vai adorar são os professores de Língua Portuguesa e Literatura, e os de Artes para trabalhar os Hinos Brasileiros, muito bom.
Vejo que o site “Escola Brasil” como ferramenta pedagógica para trazer os alunos a STE não será tão atrativos quanto aos sites anteriores, acredito não prender tanto a atenção dos mesmos. Vejo ser interessante ao professor, para levar um tipo de informação a mais ao seu aluno, mas não com o objetivo de trazê-los à STE. Se eu estiver errado, por favor me corrijam, e me dêem idéias de como utilizá-lo como um site atraente aos nossos alunos.
O “Portal do Professor” é um site bem diferente, no qual nos auxilia com aulas interativas, com recursos educacionais bem dinâmicos, cursos e materiais para estudo dos professores.No entanto, o site que melhor atenderia as expectativas dos nossos alunos como participantes da STE é o “Rived”.
Esta é a 1ª atividade da sétima semana_11 a 17_agosto_2008
Nenhum comentário:
Postar um comentário